Autor:
Victor Fernandes Rocha
Conselheira:
Medicina
Experiência:
> 7 anos
Autor: Perito Médico
Victor Fernandes Rocha
A ejaculação precoce é quando um homem não consegue controlar ou atrasar a ejaculação. A ejaculação é geralmente considerada prematura se ocorrer nos primeiros 2 minutos de sexo. Pode ser tratada com aconselhamento psicológico e tratamentos médicos, como um medicamento para aumentar a serotonina chamado Priligy e um creme anestésico local (EMLA) que adormece temporariamente a sensação no pênis.
A clínica online Treated.com é aprovada no Reino Unido e, portanto, permite diagnóstico remoto e prescrição on-line para todos os cidadãos da UE. Você pode encomendar tratamentos de prescrição online em Treated.com sem receita médica de seu médico, como o médico on-line emitirá uma receita on-line com base em seus dados médicos. Depois disso, você receberá seu tratamento via entrega expressa da farmácia on-line.
O que é ejaculação precoce?
Existe um método médico para testar a ejaculação precoce, que envolve um cronômetro que croniza o sexo – mas para a maioria das pessoas, é uma questão muito pessoal. A ejaculação só é considerada prematura se você ou o seu parceiro acharem que é.
Se está preocupado com a ejaculação precoce ou com “não durar o suficiente”, está longe de estar sozinho. Acredita-se que a ejaculação precoce afeta entre 20% a 30% dos homens e pode afetar a homens em qualquer idade.
Tipos de ejaculação precoce
A ejaculação precoce pode ser categorizada em duas formas conhecidas como ejaculação precoce ao longo da vida ou adquirida:
- Ejaculação precoce ao longo da vida refere-se à condição de estar presente desde a primeira vez de ter relação sexual e continuar durante toda a vida do homem.
- A ejaculação precoce adquirida, por outro lado, é geralmente identificada por um início gradual ou súbito do problema, com períodos ejaculatórios cada vez mais curtos, ou uma causa psicológica/física provocando a ejaculação precoce.
Fatos rápidos sobre a ejaculação precoce
Aqui estão alguns pontos-chave sobre a ejaculação precoce.
- Na maioria dos casos, a incapacidade de controlar a ejaculação raramente é devida a uma condição médica, embora os médicos precisem descartar isso.
- A EP pode levar a sintomas secundários, como angústia, constrangimento, ansiedade e depressão.
- As opções de tratamento variam desde a garantia de um médico de que o problema pode melhorar com o tempo, passando pelos métodos caseiros de "treinar" o momento da ejaculação.
Como funciona a ejaculação?
A ejaculação é controlada pelo sistema nervoso central. Quando os homens são sexualmente estimulados, os sinais são enviados para a medula espinhal e o cérebro. Quando os homens atingem um certo nível de excitação, os sinais são enviados do cérebro para os órgãos reprodutivos. Isso faz com que o sêmen seja liberado através do pênis (ejaculação).
A ejaculação tem 2 fases: emissão e expulsão.
Fase 1: Emissão
Emissão é quando o esperma se move dos testículos para a próstata e mistura-se com o fluido seminal para produzir sêmen. Os ductos deferentes são tubos que ajudam a mover o espermatozóide dos testículos através da próstata até a base do pênis. (Quando está a falar apenas de um desses tubos, chama-se canal deferente).
Fase 2: Expulsão
Expulsão é quando os músculos na base do pênis se contraem. Isso força o sêmen para fora do pênis. Normalmente, a ejaculação e o orgasmo (clímax) acontecem ao mesmo tempo. Alguns homens clímax sem ejacular. Na maioria dos casos, as ereções desaparecem após este passo.
Ejaculação precoce e disfunção erétil
Às vezes, o EP é um problema para os homens que têm problemas de ereção (disfunção erétil). É quando os homens não conseguem obter ou manter uma ereção firme o suficiente para o sexo. Como a ereção desaparece após a ejaculação, pode ser difícil saber se o problema é EP ou disfunção erétil. Os problemas de ereção devem ser tratados primeiro. A ejaculação precoce pode não ser um problema, uma vez que for tratada a disfunção erétil.
O que causa a ejaculação precoce?
Uma série de fatores emocionais e físicos pode levar à ejaculação precoce. Pode acontecer quando um homem fica muito excitado ou estimulado, ou se o pênis dele é muito sensível. Também pode acontecer se um homem estiver nervoso ou desconfortável com um novo parceiro. Outras causas comuns incluem o seguinte:
- Ansiedade sobre o desempenho
- Sentimentos culpados
- Depressão
- Estresse
- Problemas de relacionamento
Os homens que têm uma baixa quantidade de uma substância química especial chamada serotonina no cérebro podem ter problemas com a ejaculação precoce.
As causas comuns da EP em uma visão geral detalhada:
Hipersensibilidade
Em alguns homens, os problemas de ejaculação são causados por uma hipersensibilidade do pênis. Se a hipersensibilidade for a causa de problemas sexuais, usar um creme anestésico ou um preservativo mais espesso pode ajudar a prolongar a relação sexual, pois reduz o nível de estimulação. Se está a experimentar a ejaculação precoce desde o início da sua vida sexual, a hipersensibilidade é uma possível causa. Se os seus problemas começaram mais tarde, são mais propensos a ser devido ao estresse ou a um problema médico subjacente.
Estresse e ansiedade
Estresse e ansiedade são causas muito comuns de ejaculação precoce. Especialmente em homens jovens, a inexperiência e a ansiedade de desempenho sexual podem prejudicar o tempo que duram. Traumas anteriores ou experiências sexuais negativas também podem resultar em sintomas de ejaculação precoce.
Privação de sono e dificuldades em um relacionamento geralmente têm um impacto negativo na função sexual e podem causar problemas de ejaculação. Os homens que sofrem de depressão são mais propensos a encontrar dificuldades, assim como os homens que excedem regularmente o limite diário recomendado de álcool. Se a causa da sua ejaculação prematura for psicológica, é mais adequado um tratamento oral como Priligy do que um creme.
Os homens que foram criados para considerar o sexo como pecaminoso ou negativo podem lutar para ter relações sexuais mais tarde na vida e podem experimentar a ejaculação precoce como conseqüência. Também se assume que, em alguns casos, os homens se condicionam a ejacular rapidamente quando se masturbam durante a adolescência. Como resultado, eles lutam para durar mais quando fazem sexo numa idade adulta.
Doenças subjacentes
Em alguns casos, a ejaculação precoce pode ser causada por condições médicas subjacentes mais graves. Estes incluem pressão alta, diabetes e esclerose múltipla. A doença da próstata e o hipotireoidismo (com uma glândula tireoide com hipoatividade) também podem diminuir a duração da ereção de um homem.
Abuso de drogas e álcool
Álcool e drogas recreativas ilegais, como anfetaminas e cocaína, podem não apenas causar disfunção erétil, mas também são conhecidas por causar ejaculação precoce. Deve evitar exceder o limite diário recomendado de 2 a 3 unidades de álcool e evitar substâncias ilegais se tiver problemas com suas ereções.
Sintomas de ejaculação precoce
Medicamente, a forma mais persistente de ejaculação prematura, ejaculação precoce ou primária, é definida pela presença das três características seguintes:
- A ejaculação sempre ou quase sempre, acontece antes da que tenha alcançado a penetração sexual, ou dentro de cerca de um minuto de penetração.
- Existe uma incapacidade para retardar a ejaculação a cada vez, ou quase todas as vezes, que ocorre a penetração.
- Surgem consequências pessoais negativas, tais como angústia e frustração, ou evitar a intimidade sexual.
- Os sintomas psicológicos são secundários aos eventos ejaculatórios físicos. O homem, seu parceiro ou ambos podem experimentá-los.
Sintomas secundários incluem:
- diminuição da confiança no relacionamento
- dificuldade interpessoal
- sofrimento mental
- ansiedade
- constrangimento
- depressão
Os homens que ejaculam cedo demais podem experimentar sofrimento psíquico, mas os resultados de um estudo com 152 homens e os seus parceiros sugerem que o parceiro tende a preocupar-se menos com a EP do que com o homem que o tem.
Diagnóstico
Quando a ejaculação precoce atrapalha p seu prazer sexual, deve consultar o seu médico. Na maioria das vezes, o seu médico irá diagnosticar a EP após um exame físico e de uma conversa consigo. Algumas perguntas que ele ou ela pode fazer são:
- Quantas vezes acontence a ejaculação precoce?
- Há quanto tempo tem esse problema?
- Isso acontece com apenas um parceiro ou com todos os parceiros?
- A ejaculação precoce acontece em todas as tentativas de sexo?
- Que tipo de atividade sexual (ou seja, preliminares, masturbação, relações sexuais, uso de dicas visuais, etc.) se envolve e com que frequência?
- Como a ejaculação precoce afetou sua atividade sexual?
- Como estão os seus relacionamentos pessoais?
- Existe alguma coisa que torne a ejaculação prematura pior ou melhor (isto é, drogas, álcool, etc.)?
O teste de laboratório só é necessário se o seu profissional de saúde encontrar alguma coisa durante o exame físico.
Você sabia?
O serviço médico on-line oferece aos pacientes uma alternativa segura e discreta para comprar tratamentos da ejaculação precoce com prescrição online. Tudo o que você precisa fazer é responder algumas perguntas no questionário on-line, que serão analisadas pelo médico. Depois de determinar a adequação para tratamentos da ejaculação precoce, a receita on-line será emitida e o medicamento será enviado para o endereço desejado.
Clique aqui para comprar o Priligy (Dapoxetina) on-line – prescrição on-line inclusive.
Dica dos editores do Medico-Online.org
Tratamento da ejaculação precoce
Terapia psicológica, terapia comportamental e medicamentos são os principais tratamentos para a EP. Pode conversar com o seu médico para decidir o que vai ajudar. Pode usar-se mais de um tipo de tratamento ao mesmo tempo.
Terapia Psicológica
A terapia é uma forma de abordar os sentimentos e emoções negativos que levam a problemas com relacionamentos sexuais. A terapia psicológica pode ser usada como o único tratamento, ou pode ser usada junto com a terapia médica ou comportamental. O objetivo da terapia é aprender a fonte dos problemas e encontrar soluções que possam acabar com a EP. Também pode ajudar os casais a aprenderem a se aproximarem. A terapia psicológica pode ajudar-lhe a ficar menos nervoso com o desempenho sexual. Também pode proporcionar maior confiança e compreensão sexual para melhorar a satisfação do seu parceiro.
Terapia Comportamental
Terapia comportamental usa exercícios para ajudar a construir a tolerância para retardar a ejaculação. O objetivo é ajudá-lo a treinar o seu corpo longe da ejaculação precoce. Exemplos incluem o método do aperto e o método stop-start. Os exercícios funcionam bem, mas podem não ser uma resposta duradoura. Dependem da ajuda do seu parceiro, o que nem sempre é possível.
O método do aperto
Com este método, o seu parceiro estimula o seu pénis até estar perto da ejaculação. Quando está perto, seu o parceiro aperta firmemente seu pênis para que a sua ereção desapareça em parte. O objetivo é que se torne consciente das sensações que levam ao clímax. Assim pode controlar melhor e atrasar o clímax sozinho.
O método Stop-Start
Neste método, o seu parceiro estimula o seu pênis até pouco antes da ejaculação. O seu parceiro pára até que o desejo de clímax desapareça. Ao recuperar o controle, peça ao seu parceiro que comece a estimular o seu pênis novamente. Este processo deve ser repetido 3 vezes. Ejacula na quarta vez. Repita este método 3 vezes por semana com o seu parceiro até ter ganho mais controle.
Existe algum medicamento para tratar a ejaculação precoce?
Existem alguns medicamentos antidepressivos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), que podem ser usados para ajudar a retardar a ejaculação, embora não estejam atualmente licenciados para tratar a doença. Esses incluem:
- paroxetina
- sertralina
- fluoxetina
Normalmente leva algumas semanas para que os efeitos se tornem evidentes. No entanto, alguns homens relataram que a medicação entra em vigor muito rapidamente.
O único medicamento licenciado para a ejaculação precoce é o Priligy (Dapoxetina). Funciona muito mais rápido que outros ISRS e também está disponível para usar-se “como e quando”, em vez de ser um medicamento que deve ser tomado todos os dias. A dapoxetina deve ser tomada uma a três horas antes de fazer sexo e não mais do que uma vez por dia.
A dapoxetina pode interagir com outros medicamentos e não é adequada para todos – os homens com problemas cardíacos, renais e hepáticos são aconselhados a não o utilizá-la.
Como evitar a ejaculação precoce
Antes de decidir um tratamento, precisa considerar o que pode estar a causar o seu problema. A melhor maneira de fazer isso é fazer-se a si mesmo as seguintes perguntas:
- O problema deve-se a fatores psicológicos, físicos ou de estilo de vida ou a uma combinação?
- O problema é ao longo da vida ou adquirido - passou por isso recentemente?
- Tem regularmente ejaculação precoce ou é situacional?
Há uma variedade de técnicas que ajudaram a desacelerar ou impedir a ejaculação precoce, embora nem todas tenham sido cientificamente testadas ou comprovadas. Essas técnicas incluem:
- Respiração profunda - ajuda a controlar a excitação e a tensão, levando à ejaculação precoce
- Uso de preservativos grossos - ajuda a diminuir a sensação
- Fazer sexo com o seu parceiro no topo - permitindo que ele se afaste quando está perto de ejacular
- Intervalos durante o sexo - aumenta a duração da relação sexual
Por que posso comprar o medicamento de prescrição para ejaculação precoce on-line?
Você pode encomendar o medicamento de prescrição para ejaculação precoce on-line, porque os médicos on-line emitem uma receita médica com base em suas informações médicas. Semelhante ao seu médico de família, você responde a algumas questões médicas importantes durante a consulta on-line. Com base nisso, o médico on-line determina se o uso da medicação para ejaculação precoce é adequado para você. A prescrição on-line será enviada para uma farmácia que envie o remédio por entrega expressa.
É seguro comprar o medicamento de prescrição para ejaculação precoce on-line?
Nós lhe recomendamos a clínica online Treated.com. Treated.com prescreve o tratamento para a ejaculação precoce apenas para pacientes, que são adequados para tomar o medicamento. Como primeiro passo, você deve preencher o questionário médico.
É essencial que você não faça declarações falsas para que o médico on-line possa revisar correctamente seu status de saúde.
Os médicos do Treated.com são regulamentados no Reino Unido pela Comissão Reguladora de Serviços de Saúde e Cuidados Independentes. Todos os médicos são devidamente credenciados pelo GMC (Conselho Geral de Medicina).
Posso comprar medicação para ejaculação precoce sem receita médica?
Não é legal comprar medicamentos prescritos para a ejaculação precoce sem receita médica online. Rever os sintomas e prescrever o medicamento apropriado por um médico qualificado ajudará a evitar os riscos de erros de diagnóstico. No pior dos casos, a doença pode até aumentar. No Treated.com, você pode contar com atendimento médico e farmácia on-line descomplicado, discreto e seguro.
Além disso, há um risco maior de que os medicamentos oferecidos sem receita médica sejam medicamentos falsificados. Eles não estão sujeitos a nenhum padrão e controle de produção; a produção é muitas vezes realizada sob condições anti-higiênicas, o que não pode ser comparado com os padrões europeus.
Ingredientes activos e outros podem estar contaminados. Isso torna esses medicamentos muito perigosos e imprevisíveis em seus efeitos sobre a saúde. Ingredientes podem causar reações alérgicas ou não mostrar nenhum efeito.
Comprar medicação para ejaculação precoce online
A clínica online Treated.com é aprovada no Reino Unido e, portanto, permite diagnóstico remoto e prescrição on-line para todos os cidadãos da UE. Você pode encomendar tratamentos de prescrição online em Treated.com sem receita médica de seu médico, como o médico on-line emitirá uma receita on-line com base em seus dados médicos. Depois disso, você receberá seu tratamento via entrega expressa da farmácia on-line.
Referências:
- O papel da ansiedade na (dis) função sexual (2013), Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex), Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – URL: researchgate.net
- Ejaculação precoce: existe terapia eficiente? (2011) Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – URL: scielo.br
- Sociedade Brasileira de Urologia (2009) ‘Diretrizes para disfunção sexual masculina: disfunção erétil e ejaculação prematura – URL: uroweb.org
- Investigation and assisted reproduction in the treatment of male infertility (2007), Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – URL: scielo.br
- Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2011) ‘Ejaculação precoce: existe terapia eficiente?‘ – URL: scielo.br
- “A evolução da sexualidade masculina através do tratamento da ejaculação precoce sob a luz da terapia cognitivo-comportamental“, Cadernos UniFOA (2017) – URL: revistas.unifoa.edu.br
- “Sexualidade e qualidade de vida em homens com dificuldades sexuais“, Psico-USF (2014) – URL:redalyc.org
- “Efficacy and tolerability of dapoxetine in treatment of premature ejaculation: an integrated analysis of two double-blind, randomised controlled trials“, The Lancet (2006) – URL: sciencedirect.com